Esporte

Triatleta de Cocal do Sul busca apoio para disputar mundial no Havaí

Gabriel Eufrásio, de 19 anos, foi classificado para o mundial do XTERRA; inscrição custa R$ 3.294,86

Divulgação

Gabriel da Silva Eufrásio, de 19 anos, em o sonho de viver do esporte, sua paixão. Ele é triatleta, morador de Cocal do Sul e recentemente foi campeão do XTERRA, no Rio de Janeiro. Mas além do primeiro lugar, veio logo em seguida o propósito de encarar o Mundial em 2022, que será no Havaí.

O jovem não tem condições financeiras para pagar a inscrição, que custa 575 dólares, o equivalente a R$ 3.294,86 reais. E o tempo é curto – ele precisa se inscrever até o dia 31 deste mês. Por isso, Gabriel está em busca de ajuda. Para isso, ele está divulgando em suas redes sociais o endereço da chave pix para quem puder apoiá-lo com qualquer tipo de valor. Basta fazer um pix para triatletagabrielsc@gmail.com.

Além da inscrição, o jovem também precisa do apoio financeiro para a viagem, incluindo passagem, visto e custos com alimentação. Além disso, ele também precisa de uma bicicleta. Gabriel mora com a mãe e devido às dificuldades, precisou vender a bike para ajudar nas contas de casa. Atualmente, o triatleta não trabalha para se dedicar 100% ao esporte.

Experiência no Rio de Janeiro

“Viajei mais de 1400km sem ter dinheiro para me hospedar e voltar para casa, sustentado pela vontade de vencer. Estava disposto a dormir na rua, ficar sem comer e mais pelo propósito de me qualificar para o mundial; no caminho ainda tive a péssima surpresa que não poderia levar minha bicicleta. Mas acreditei, mais uma vez acreditei. Vim sem dinheiro, sem bicicleta, mas cheio de esperança e força”, conta.

Gabriel se superou em meio a tantas dificuldades e no caminho, conheceu pessoas que lhe estenderam a mão. “Eu conheci uma pessoa que me hospedou, alimentou, emprestou sua bike e ainda foi lá me fotografar; Eu consegui! Venci! Sou campeão!”, declara.

O triatleta agora conta com a ajuda da população para ajudá-lo a vencer mais um desafio, que será no ano que vem no Havaí.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno