Esporte

Arenas esportivas vão movimentar o Litoral catarinense na temporada de verão

O projeto é coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte em parceria com as prefeituras

Divulgação

Dez arenas esportivas vão agitar o litoral catarinense neste verão. As estruturas montadas pelo Governo do Estado estarão à disposição de 14 de janeiro a 5 de março para a prática de vôlei de praia e beach tênis. Os municípios que receberão os espaços são Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Laguna, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São Francisco do Sul.

O projeto é coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte em parceria com as prefeituras. O investimento nas estruturas é de aproximadamente R$ 4,2 milhões. Além das prefeituras, são parceiros do projeto as Federações de Voleibol (Vôlei de praia) e Tênis (Beach Tênis).

Além das atividades esportivas, o projeto irá proporcionar lazer e bem estar. Espaços kids, Zen, gamer e academia estão previstos no projeto. As arenas também terão banheiros e espaços climatizados.

“O projeto Arena de Verão segue um conceito de eventos de praia já conhecido, mas traz muitas novidades e espaços diferenciados. Cada município terá liberdade para organizar a programação de lazer que desejar, junto com as atividades esportivas que estamos programando”, destaca o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

Mais informações e inscrições estarão disponíveis nos canais digitais das entidades envolvidas no projeto.

Notícias Relacionadas

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449

Tigre termina o fim de semana em 13º lugar na Série A