Saúde

Sobe procura por consultas em unidades de saúde de Braço do Norte

Prefeito convoca reunião para intensificar iniciativas no combate à pandemia

Divulgação

A procura pelas unidades de saúde em Braço do Norte tiveram um aumento significativo nesta semana, por isso, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, convocou uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira, 05, para tratar de iniciativas de prevenção.

Ao todo, foram 3.205 atendimentos nas 12 unidades de saúde das 7 da manhã de segunda-feira, dia 3, até às 16 horas da quarta-feira, 05.

A principal medida a ser tomada, conforme Beto, é a extensão do horário do ESF São Francisco de Assis, que passa a funcionar até às 22 horas, a partir do dia 10 de janeiro, segunda-feira. “Nossa intenção é desafogar a Policlínica, que já atua com horário estendido até às 22 horas, e agilizar os atendimentos. Ao mesmo tempo, pedimos que as pessoas que procuram as unidades de saúde tenham um pouco de paciência pois todos serão atendidos”.

O prefeito também afirmou que os estoques de exames e medicamentos estão regulares. “Garantimos que não faltarão insumos. Além disso, é muito importante que quem ainda não se vacinou, tome a vacina, e quem já se vacinou não esqueça de tomar a segunda dose e o reforço”, encerrou.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, os boletins também retornam diariamente, porém, de forma resumida. Já para eventos é necessário o preenchimento de um requerimento na Vigilância Sanitária, que realizará orientações rotineiras sobre Covid e Influenza.

Também participaram da reunião a secretária adjunta, Deisy Mattei, a coordenadora das unidades de saúde, Rejane Defreyn Nazário Cândido, a enfermeira do setor de Epidemiologia, Nágila Belarminda Morgan e as agentes da Vigilância Sanitária, Andréa Félix e Gislaine Martins Guimarães.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno