Segurança

Dono de cadela resgatada em SC tinha “saído para almoçar”, diz polícia

Tutor do animal acabou preso em flagrante por maus-tratos; Kyara deve ganhar alta nesta quarta-feira (12) e ser encaminhada à adoção

Divulgação

O homem que deixou uma cadela da raça buldogue francês presa dentro de um carro em um estacionamento de Balneário Camboriú na terça-feira (11), alegou para a polícia que tinha saído para almoçar com a família. A cachorra ficou presa no carro, com os vidros fechados e no calor por pelo menos 3 horas.

A afirmação não justificou o ato, e o tutor do cão acabou preso em flagrante por maus-tratos.

O soldado Erculano de Castro Silva, que aparece nas imagens resgatando o animal, conta que quebrar o vidro do carro foi a única saída para a situação. A soldado Jaqueline Santos também foi responsável pelo resgate.

— Tentamos de todas as formas entrar em contato com o proprietário, mas não conseguimos localizá-lo. Então a única saída foi quebrar o vidro para tirar o animal. A situação dele já estava bem crítica — conta.

Segundo informações do estacionamento onde estava o veículo, Kyara ficou no local à espera por resgate das 11h às 14h. Ao ver a situação, os funcionários acionaram a polícia.

Quando foi resgatada, a cadela estava muito debilitada, sem conseguir andar. Ela foi prontamente encaminhada para uma clínica veterinária, de onde deve receber alta nesta quarta-feira (12), se tudo ocorrer como o esperado.

Depois, ela será encaminhada para alguma ONG da região para adoção responsável.

O vídeo do resgate ganhou as redes sociais, mas para o soldado Erculano essa foi apenas uma ocorrência que acabou ganhando mais visibilidade.

— Na verdade isso é apenas um ato de vários que acontecem todos os dias na nossa carreira — afirma.

Essa foi a primeira ocorrência que o policial atendeu envolvendo resgate de animais.

O proprietário de Kyara é um turista de São Paulo que passava férias em Balneário Camboriú com a família. Ele deve responder pelo crime de maus-tratos, em que a pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Empresários presos em SC financiavam esquema de desmanche de carros, diz polícia

Operação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta terça-feira

Suspeito de abusar crianças em SC ‘comprava o silêncio’ com presentes, diz polícia

Homem foi preso em uma casa no bairro Pirabeiraba, em Joinville