Saúde

Criciúma segue determinação do Ministério da Saúde e reduz para sete dias o isolamento para infectados da Covid-19

A partir do início dos sintomas, o paciente deverá ficar em isolamento por sete dias, retornando às atividades após esse período, sem a necessidade do teste

Divulgação

O Governo Municipal passou a seguir, na última semana, a determinação do Ministério da Saúde que reduz para sete dias a necessidade de isolamento para pessoas infectadas com o vírus da Covid-19. O tempo de isolamento que era de 10 dias passa para sete dias dispensando a necessidade de realização de teste para liberação do afastamento.

“A partir do início dos sintomas a pessoa deverá ficar sete dias isolada. Ao final do 7° dia, se não apresentar sintomas e estiver sem febre há, pelo menos, 24 horas, sem uso de medicamentos, pode sair do isolamento desde que mantenha as medidas não farmacológicas, como uso de máscaras e distanciamento social”, ressaltou Samuel Bucco, gerente de Vigilância em Saúde do município.

Ele lembra que as medidas de isolamento social devem ser mantidas, como evitar aglomerações, viagens, contato com pessoas imunossuprimidas e principalmente, manter o uso de máscaras.

Notícias Relacionadas

Carioca Marcelo de Lima Henrique apita Bahia e Criciúma

Criciúma já está na Bahia para o duelo da Copa do Brasil

Deputado Tiago Zilli sofre infarto e é hospitalizado

Ele precisou ser transferido pela aeronave do SAER para o Hospital São José, em Criciúma

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.