Segurança

Idoso vai pescar, prende tarrafa ao pulso, é puxado pela correnteza e morre em SC

Testemunhas conseguiram tirar a vítima de dentro do Rio Itajaí-Mirim, mas já era tarde demais

Divulgação

Uma pescaria no Rio Itajaí-Mirim, em Guabiruba, terminou em morte no começo da noite deste domingo (16). O idoso de 75 anos prendeu a tarrafa no pulso e como a correnteza estava forte acabou sendo puxado para dentro da água. Testemunhas conseguiram resgatá-lo, mas já era tarde demais. Ele morreu afogado.

O acidente ocorreu em um sítio na Rua Gilmar Pollheim, no bairro Lageado Baixo. Os bombeiros precisaram de ajuda para conseguir chegar ao local, pois era preciso acessar uma estrada particular no interior da propriedade. Na beira do rio encontraram Valério Postigel sem vida e chamaram o IML para recolher o corpo.

Testemunhas contaram que a vítima pescava com uma tarrafa pela margem do Itajaí-Mirim quando a correnteza puxou a rede que estava presa no pulso do pescador e ele foi parar dentro da água. O idoso estava em um trecho onde o rio tem aproximadamente oito metros de profundidade.

Pessoas que também pescavam no local ajudaram a tirar o corpo da água e o levaram até a margem, onde os socorristas o encontraram morto. A Polícia Militar também foi acionada e uma perícia feita no local, como prevê o protocolo para mortes não naturais.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Barreto e Arthur Caike desfalcam o Tigre contra o Bahia

Carioca Marcelo de Lima Henrique apita Bahia e Criciúma

Criciúma já está na Bahia para o duelo da Copa do Brasil

Deputado Tiago Zilli sofre infarto e é hospitalizado

Ele precisou ser transferido pela aeronave do SAER para o Hospital São José, em Criciúma