Geral

Estudante do Colégio Universitário vê no empreendedorismo uma oportunidade

Izadora de Oliveira iniciou seu próprio negócio a partir das aulas de Educação Financeira da instituição

Divulgação

O empreendedorismo é um dos focos na educação dos estudantes do Colégio Universitário, de Criciúma. Segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o maior estudo unificado sobre empreendedorismo no mundo, mais de 51% dos novos empreendedores do país possuem entre 18 e 34 anos. A instituição vai além e já começa este tipo de ensino e da educação financeira desde o Fundamental I.

Um exemplo disso é a aluna de 13 anos Izadora de Oliveira. Prestes a iniciar o oitavo ano no Colégio, ela já comemora os resultados do negócio de canetas que abriu em agosto do ano passado. “Comecei a ter aulas de Educação Financeira e contei para minha mãe que estava sendo muito interessante e divertido aprender sobre empreendedorismo. A partir disso, meus pais decidiram abrir uma loja para mim”, lembra.

O nome escolhido foi Sonhe Alto e Izadora lembra da empolgação em investir 50 reais e conseguir o dobro do valor. “Fomos investindo mais dinheiro e aumentando os produtos e preços. No início vendia em uma caixinha pequena e agora carrego uma mala. Às vezes, vou à casa dos clientes com os produtos e também faço vendas pelo Direct do Instagram e WhatsApp”, comentou.

De canetas simples, a estudante já vende dos mais diversos tipos: colorida, de personagens, com pingentes, entre outras. “Atualmente tenho post-its, borrachas, cadernos pequenos, marca textos, marca páginas, clips. Com o tempo, já pretendo vender outros itens de papelaria como régua e penal. Minha mãe me ajuda muito”, ressalta.

A estudante e agora empreendedora carrega para o dia a dia os ensinamentos das aulas. “Essa ideia de empreender é ótima para os jovens. Aprendi nas aulas como guardar dinheiro, planejar para economizar. Tivemos uma atividade que criamos nossa própria empresa. A organização de custo e lucro é essencial para o crescimento do negócio. Estou vivendo uma experiência muito bacana, que agora virou um sonho. Meus colegas também me deram bastante apoio comprando e divulgando para conhecidos”, concluiu Izadora.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno