Geral

Dupla acusada de latrocínio de taxista em Laguna é denunciada pelo MP

Eles também foram presos nesta segunda-feira, 07; pena máxima pode alcançar 30 anos de reclusão

Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ajuizou ação penal pública contra um homem e uma mulher que, juntos, teriam matado a golpes de canivete e pauladas uma taxista de 68 anos, em 21 de janeiro, em Laguna. A pedido da Polícia Civil e com manifestação favorável da 2ª Promotoria de Justiça, o homem e a mulher foram presos preventivamente na tarde desta segunda-feira, 07.

Os dois são acusados de latrocínio e, em caso de condenação, a Promotoria de Justiça requer que a pena seja aumentada devido às circunstâncias do crime: cometido contra uma idosa e por meio cruel. A pena máxima pode alcançar 30 anos de reclusão.

Segundo a denúncia, a dupla teria planejado o roubo e, para isso, chamado a taxista simulando que necessitava dos serviços dela. O crime ocorreu entre as 00h02min e 00h30min na Estrada Geral da Praia do Gi. O homem e a mulher teriam desferido 19 golpes de faca contra a idosa, sendo que, segundo a perícia, 17 a atingiram na cabeça.

Ainda de acordo com as apurações, após retirarem a vítima do táxi, como ela ainda estava viva, os dois a teriam golpeado com pauladas. A violência teria sido praticada com o único propósito de roubar o dinheiro da vítima, já que o carro dela foi levado por eles, mas abandonado e incendiado. O homem e a mulher teriam levado da taxista a quantia de R$ 630,00.

Homem é acusado de cometer outro crime

No pedido de prisão preventiva, a Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende lembrou dos recentes episódios de crimes violentos que vêm ocorrendo em Laguna neste início de ano e reforçou a necessidade da medida privativa de liberdade dos acusados “para a garantia da ordem pública, servindo como meio acautelatório para a comunidade local, que é atingida de forma indireta, causando um sentimento de insegurança na reiteração delitiva”. Ainda, destacou que há o risco concreto de reiteração delitiva, porque um dos autores é suspeito de ter praticado uma tentativa de latrocínio dias antes, crime pelo qual também foi denunciado.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449

Tigre termina o fim de semana em 13º lugar na Série A