Clima

Fim de semana tem sol e máxima de 37°C em SC

Importante destacar que o calor traz previsão de chuva em forma de pancadas à tarde

Divulgação

O sol estará presente sobre o Estado no decorrer desta sexta-feira (11). Aos poucos a temperatura vai subindo até trazer uma tarde quente com destaque para o Oeste, Extremo Oeste e algumas cidades do Sul. Confira as temperaturas abaixo.

​33 a 36°C Oeste e Extremo Oeste
31 a 33°C Sul
30 a 32°C Norte
29 a 31°C Litoral, Vale do Itajaí e Meio Oeste
27 a 29°C Serra e Planalto Norte

Importante destacar que o calor traz previsão de chuva em forma de pancadas à tarde. Chuva típica de verão, ou seja, não pega todas as cidades e é passageira. Possibilidade maior para Serra e Sul e pequena para Litoral e Norte do Estado. Veja a previsão do tempo completa no vídeo abaixo.

FIM DE SEMANA DE FORTE CALOR

As maiores temperaturas deverão ocorrer no Extremo Oeste e nas cidades mais próximas do RS no fim de semana. Picos de 35 a 37°C. Em grande parte das cidades, o sábado (12) será de 30 a 32°C. No domingo (13), a temperatura sobe um pouco mais com 31 a 34°C em boa parte do Estado

O sábado terá sol e nuvens em todas as regiões sendo que teremos momentos ensolarados. Entre o final da tarde e a noite, mais nuvens.

O domingo tem sol e nuvens em todas as regiões. Porém, ao longo da tarde para a noite essas pancadas de chuva de verão estão previstas. Não pegam todas as cidades e são passageiras. Chance pequena para quem está no Norte

As maiores temperaturas deverão ocorrer no Extremo Oeste e nas cidades mais próximas do RS. Picos de 35 a 37°C. Em grande parte das cidades o sábado será de 30 a 32°C. No domingo, a temperatura sobe um pouco mais com 31 a 34°C em boa parte do Estado.

Com informações de Leandro Puchalski, colunista do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Barreto e Arthur Caike desfalcam o Tigre contra o Bahia

Carioca Marcelo de Lima Henrique apita Bahia e Criciúma

Criciúma já está na Bahia para o duelo da Copa do Brasil

Deputado Tiago Zilli sofre infarto e é hospitalizado

Ele precisou ser transferido pela aeronave do SAER para o Hospital São José, em Criciúma