Esporte

Henrique Ceconi brilha e Criciúma será representada no maior evento de Jiu-Jitsu

Competição será realizada em Las Vegas

Divulgação

Criciúma será representada no maior evento de jiu-jitsu, Grappling, o Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC) que acontecerá em Las Vegas. A vaga foi conquistada pelo atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Ceconi KMKZ, Henrique Ceconi, neste fim de semana em São Paulo. Das cinco lutas que disputou, quatro vitórias vieram após finalização.

Henrique disputou na categoria-99kg e encarou os melhores do Brasil na modalidade. “Essa foi a primeira seletiva que eu participei, e participei porque fui convidado. Estou muito feliz com minha performance e resultados obtidos. Agora é iniciar a preparação para Las Vegas”, enfatizou o atleta.

Segundo o coordenador da modalidade da FME Criciúma, Patrique Bressan, a trajetória do atleta é digna de todas as vitórias. “Nós conhecemos o Henrique e sabemos do quanto ele mereceu essa vitória e toda repercussão positiva em volta dele, não só pela sua dedicação com o esporte, mas também pelo excelente ser humano que ele é”, frisou.

“Nós estamos muito felizes com mais essa conquista. Henrique sempre colocou o nome de Criciúma em destaque nas competições estaduais, nacionais e até internacionais que disputou. Temos certeza de que ele dará o máximo nesta competição e seremos muito bem representados”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo