Geral

Central de Empregos é inaugurada em Criciúma

Iniciativa conta com espaço físico e plataforma virtual

Divulgação

Criciúma passa a contar com uma Central de Empregos. O espaço, localizado na Galeria do Terminal Central, foi inaugurado na manhã dessa terça-feira (1º), e contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade. O projeto, de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, é uma extensão do Balcão de Empregos, que antes funcionava ocasionalmente, ao ar livre na praça Nereu Ramos, e agora ganha um espaço físico com profissionais disponíveis para auxiliar os cidadãos na procura pelo melhor emprego.

“Nós estamos nos reunindo frequentemente com empresários do Município, para entender qual sua maior dificuldade, e percebemos que a maior queixa é a mão de obra. Esse espaço surge para fazer essa ponte entre o mercado de trabalho e a população que procura por uma vaga”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

A Central vai atender a população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, em seu espaço físico. E vai contar, ainda, com uma plataforma virtual, para que empregado e empregador se conectem. O acesso às vagas pode ser feito pelo site empregos.criciuma.sc.gov.br. “Tanto em nosso espaço físico, quanto no site, o cidadão poderá cadastrar seu currículo e as empresas podem deixar suas vagas à disposição. As equipes da Central vão fazer esse intermédio, sendo um mecanismo facilitador entre as ofertas de emprego e os possíveis candidatos às vagas”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno