Geral

Campanha busca a conscientização da violência contra a mulher

A coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Dorigon, reforça que a intenção é conscientizar sobre a temática

Divulgação

No dia internacional da mulher o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realiza um movimento de conscientização de violência contra as mulheres. Serão distribuídos panfletos e cartazes da campanha, tratando dos tipos de violência e de que forma pode-se buscar o devido atendimento.

A coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Dorigon, reforça que a intenção é conscientizar sobre a temática, toda a comunidade acadêmica, incluindo professores, acadêmicos e técnicos administrativos. “É preciso falar cada vez mais sobre esse tema. Situações de violência são cada vez mais recorrentes e é preciso mudar essa condição”, disse.

A ação é promovida por intermédio dos Núcleos Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação (NEPE) e Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde (NEAS). Conforme Vandreça frases serão espalhadas pelo campus, além da distribuição de panfletos em sala de aula. “A ideia de que o professor faça uma breve reflexão sobre a temática em sala de aula”, informa.

Notícias Relacionadas

Carioca Marcelo de Lima Henrique apita Bahia e Criciúma

Criciúma já está na Bahia para o duelo da Copa do Brasil

Deputado Tiago Zilli sofre infarto e é hospitalizado

Ele precisou ser transferido pela aeronave do SAER para o Hospital São José, em Criciúma

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.