Geral

Caravana do Emprego chega a Criciúma nesta sexta-feira

Iniciativa para intermediar empregadores e trabalhadores estará na Praça Nereu Ramos a partir das 8h

Divulgação

A Caravana do Emprego chega nesta sexta-feira (11) em Criciúma. Trata-se de um ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ele percorre o estado com uma equipe para aproximar empregadores e pessoas à procura de um novo trabalho. A caravana estará em frente à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, das 8h às 16h. A Secretaria de Assistência Social e Habitação do município é parceira do Estado nessa edição da iniciativa.

De acordo com o secretário Bruno Ferreira, a pasta entrou em contato com o estado, demonstrando interesse em receber a unidade móvel de atendimento. “Nos prontificamos em oferecer toda a estrutura, como tendas, mesas, cadeiras, ponto de internet e equipe de apoio. É um projeto importante para reduzir ainda mais o desemprego na cidade, e vem ao encontro do que fazemos com a recém inaugurada Central de Empregos”, explicou.

Dentre os serviços disponíveis estarão divulgação e oferta de vagas de trabalho, encaminhamento e intermediação da mão de obra e atendimento ao trabalhador e empregador. Na ocasião também será possível fazer uma avaliação para emitir a carteira nacional do artesão, conferir dicas de como elaborar um currículo e de como se portar em entrevistas de emprego.

Interessados em se candidatar para uma vaga devem levar a carteira de trabalho e um documento de identificação pessoal com foto, que pode ser tradicional ou digital.

Notícias Relacionadas

Tigre termina o fim de semana em 13º lugar na Série A

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.