Segurança

Homem que atacou e estuprou ao menos três mulheres é identificado e preso em SC

Polícia pede que outras possíveis vítimas busquem a delegacia e registrem boletins de ocorrência

Divulgação

Um homem de 30 anos, suspeito de atacar e estuprar mulheres em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foi identificado pela Polícia Civil e preso neste sábado (12).

Segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso (Dpcami), três vítimas procuraram a polícia e relataram que foram atacadas nas proximidades de uma universidade localizada no bairro Efapi. Segundo a Polícia Civil, houve duas tentativas e um estupro consumado.

De acordo com as investigações, os ataques teriam ocorrido à noite entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. Além disso, os três casos estariam localizados em um raio de menos de 500 metros. O fato causou medo aos moradores do bairro Efapi e aos frequentadores da universidade, devido à próximidade dos crimes com o local de estudo e trabalho de muitas pessoas.

Após os registros de boletins de ocorrência e o início do trabalho de investigação, o delegado responsável pelo caso, Eder Matte, solicitou a prisão preventiva do homem na última sexta-feira (11). O pedido foi analisado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário de Chapecó.

Neste sábado (12), o suspeito de ser o autor de pelo menos três crimes de estupro foi preso com apoio da Polícia Militar e encaminhado para o Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Eder Matte, caso haja mais alguma vítima que ainda não tenha procurado a delegacia, essa pessoa deve buscar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo