Geral

Prefeitura de Lauro Müller oferece curso gratuito de carpintaria

Iniciativa é realizada em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade

Divulgação

A prefeitura de Lauro Müller, em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade, está oferecendo aos moradores do município a oportunidade de garantir um curso de qualificação profissional de forma gratuita. O curso de carpinteiro terá início a partir do dia 12 de abril, com aulas das 18h30 às 22h30. As aulas teóricas serão realizadas no auditório do Paço Municipal e as aulas práticas na Garagem Municipal – em local apropriado, observadas as regras do ambiente.

“O município de Lauro Muller é polo de empresas do ramo de carpintaria, existem muitas madeireiras que precisam de mão de obra qualificada para atender as demandas. Para suprir essa necessidade o município em parceria com as empresas estão oferecendo o curso de Carpintaria, que será executado pelo SENAI, onde os alunos poderão aprender os processos de execução de uma obra, utilizando como insumo a madeira. As habilidades que serão desenvolvidas no curso vão desde leitura e interpretação de projetos, saúde e segurança, bem como, processos construtivos de estruturas de madeira”, explica a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custório.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 23 de marços de 2022, na Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação.

Divulgação

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Criciúma goleia o Guarani de Palhoça por 7 a 0

Expresso Belluno – Maria fumaça volta a operar em Criciúma neste domingo

Os bilhetes custam R$59,00 para crianças entre seis e onze anos e R$119,00 a partir de doze anos, crianças até cinco anos viajando no colo são cortesia

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre

Lago estava com 5,12 metros às 06h; é o menor patamar desde sábado (4)

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões