Geral

Condutas vedadas é tema de palestra na AMREC

Segundo o advogado, o evento é uma forma de orientar os agentes públicos e jornalistas que atuam nos veículos de comunicação da região sobre a legislação vigente no período

Divulgação

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) promoveu, em parceria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma, a palestra Condutas Vedadas no Período Eleitoral. O evento está previsto para esta quarta-feira, dia 23, às 10h, no auditório da AMREC. A palestra será ministrada pelo advogado Pierre Vanderlinde.

Segundo o advogado, o evento é uma forma de orientar os agentes públicos e jornalistas que atuam nos veículos de comunicação da região sobre a legislação vigente no período. “Embora se trate de uma eleição geral, presidente, senador, deputado federal, estadual e senador, existem algumas condutas vedadas que são aplicáveis na esfera municipal”, afirma Pierre.

Os prazos, os bens, condutas dos servidores, imóveis do poder público, publicidade institucional e divulgação de atividade parlamentar, serão alguns dos temas abordados. “Temos uma preocupação de orientar a todos e chamar atenção sobre as regras existentes nesse período. Além de atualizar a legislação, para sanar as dúvidas”, justifica o diretor Executivo da AMREC, Nelson da Silva sobre o evento.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno