Segurança

Resgate de criança abandonada no 3º andar de prédio em SC mobiliza polícia

Policial precisou entrar no apartamento pela sacada para conseguir chegar ao menino

Divulgação

O resgate de uma criança deixada sozinha por quase 12h num apartamento trancado mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Brusque na noite desta terça-feira (29). O menino de seis anos não tinha acesso a uma chave para abrir a porta e sair do imóvel. A família mora no terceiro andar e um PM entrou no local pela sacada.

Um vizinho percebeu que o garoto estava sozinho chorando e chamou a polícia por volta das 21h30min. Os conselheiros foram acionados e fizeram contato com menino, mas não conseguiram arrombar a porta. Um dos militares entrou no apartamento do morador ao lado, passou de uma sacada para outra e alcançou o pequeno.

Segundo o Conselho Tutelar, mãe e filho moram no local há pouco tempo e os vizinhos não tinham informações sobre o paradeiro da mulher. A equipe esperou por ela até as 23h, mas sem nenhum sinal de retorno, levou a criança ao abrigo.

Já durante a madrugada, à 01h, a conselheira de plantão recebeu uma ligação da polícia. Na linha o militar questionava se a equipe havia acolhido alguma criança, pois a mãe estava desesperada que o filho havia sumido. Tratava-se do garoto resgatado no apartamento.

A mãe contou que recentemente conseguiu um emprego, mas não tinha com quem deixar o filho e nem como pagar uma cuidadora. Ela contou que levava o pequeno à escola de manhã, ao meio-dia servia o almoço e às 13h saía para trabalhar, deixando o menino sozinho.

A mulher contou que trabalha até as 23h30min e por isso chega em casa à meia-noite.

Como a criança deu entrada no abrigo, a mãe vai precisar aguardar uma decisão do juiz sobre a possibilidade de levar o filho novamente para casa. Ela justificou a necessidade de trabalhar para sustentar o garoto, mas deixar o pequeno sozinho sem assistência configura o crime de abandono de capaz.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno