Saúde

Comarca de Orleans beneficia APAE do município em entrega da campanha Dignidade Menstrual

A campanha Dignidade Menstrual, organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica

Divulgação

A comarca de Orleans promoveu nesta terça-feira (29/3) uma entrega da campanha “Dignidade Menstrual” do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A entidade beneficiada com os absorventes arrecadados foi a APAE do município e os itens foram entregues à presidente da instituição, Fabiana Martins Hoffmann.

A arrecadação foi feita pelos servidores do Fórum e também em parceria com o Rotary Clube, Casa da Amizade e advogados da comarca. A entrega foi celebrada pela juíza Bruna Canella Becker, titular da 2ª Vara da comarca e diretora do foro, que agradeceu a todos que se dispuseram a colaborar com a arrecadação de absorventes. “Muito obrigada a todos pela valiosa ajuda na busca da construção de um mundo melhor”.

Também participaram da entrega representando o Rotary Club de Orleans e Casa da Amizade, o presidente Marcos Durante Bussolo e Sávio Roetger, o presidente da OAB Subseção Orleans, Ramirez Zomer, e a advogada Beatriz Volpato de Alcantara Rodrigues.

A campanha Dignidade Menstrual, organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e a Diretoria de Saúde, do TJSC, buscou arrecadar absorventes, dar visibilidade às questões relacionadas à pobreza menstrual e combater
a desinformação sobre o tema.

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo