Segurança

Companheiro de jovem morta com tiro “acidental” em SC era “agressivo e ciumento”, diz polícia

Jéssica Florêncio dos Santos foi encontrada morta com um tiro na cabeça na madrugada de segunda-feira

Divulgação

O companheiro da mulher, de 24 anos, morta após ser atingida por um disparo de arma de fogo em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, era considerado “agressivo e ciumento”. É essa a descrição divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). As investigações continuam. As informações são do g1 SC. ​

O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (25) na residência do casal. Segundo a polícia, o companheiro de Jéssica Florêncio dos Santos disse que ela teria atirado acidentalmente contra a própria a cabeça.

— [O suspeito] já teve um relacionamento com a irmã da vítima, quando a teria agredido, motivo da separação — disse o delegado Albino Araújo.

O homem teria dito, ainda, que os dois estavam em uma área de mata no domingo (24), onde efetuaram alguns disparos com a arma. Depois, em casa, passaram a noite bebendo e começaram a brincar com o revólver no sofá, momento em que ocorreu o disparo.

O exame de corpo de delito, feito no companheiro da mulher, mostrou que ele tinha marcas de escoriações, feitas por unhas, em um dos braços.

À polícia, o homem, que assumiu ser dono do revólver, disse que pediu socorro a um vizinho quando a mulher foi baleada. Ele segue preso, mas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Isto porque o revólver estava com o número de série suprimido.

— Já sabemos que a trajetória do projétil foi levemente inclinada de trás para a frente e da direita para a esquerda — relata o delegado.

Na casa, a polícia encontrou uma munição deflagrada e outras cinco ainda intactas em cima do sofá. Ainda conforme o delegado, familiares da vítima e outras testemunhas seguem sendo ouvidos nesta quarta-feira.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Jovem é morto por grupo de 10 homens no pátio de casa em Palhoça, diz polícia

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (4) na Barra do Aririú

Dono de cadela resgatada em SC tinha “saído para almoçar”, diz polícia

Tutor do animal acabou preso em flagrante por maus-tratos; Kyara deve ganhar alta nesta quarta-feira (12) e ser encaminhada à adoção