Segurança

Pai de 19 anos é preso suspeito de estuprar e matar bebê de 4 meses em SC

Homem de nacionalidade argentina foi preso em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 19 anos foi preso suspeito de estuprar e provocar a morte da própria filha, uma bebê de apenas 4 meses de idade, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense, neste sábado (30). O crime bárbaro chocou os moradores e até mesmo o delegado de Polícia Civil responsável pela investigação. “Eu nunca vi em toda a minha carreira um crime tão bárbaro quanto esse, e a gravidade das lesões verificadas”, disse o delegado Lucas Almeida.

A denúncia chegou do hospital de Dionísio Cerqueira após uma funcionária revelar que uma família de argentinos da cidade de Poço Azul teria levado a recém-nascida para atendimento médico. Os familiares teriam antes passado em uma farmácia. No entanto, a criança acabou falecendo em razão dos sucessivos estupros.

Segundo o delegado, a criança chegou ao hospital com os pais e a avó. Inicialmente, os familiares disseram que não sabiam o que havia acontecido. Porém, em depoimento, a mãe da bebê, uma adolescente de 15 anos, confessou que sabia dos estupros desde a última quinta-feira (28).

Já na noite da morte, a jovem disse que notou sangramentos após o pai ter ficado a sós com a bebê. A mãe da criança também revelou que eles não procuraram atendimento na Argentina porque achavam que no Brasil não seriam responsabilizados pelo crime.

De acordo com o prontuário médico, a morte foi causada por insuficiência respiratória após múltiplas lesões na vagina e no ânus da criança. O corpo da recém-nascida foi levado para a perícia. Além disso, foram coletadas as roupas do suspeito e material genético do pai e da vítima para análise laboratorial.

O homem foi preso preventivamente até a conclusão do processo. A avó da criança poderá responder por falso testemunho se for constatado que ela sabia dos episódios de abuso sexual.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.