Educação

Neve e previsão de frio intenso em SC provocam cancelamento de aulas na Serra

Municípios como São Joaquim e Bom Jardim da Serra não terão atividades nas unidades de ensino na quarta-feira em função do frio

Divulgação

A onda de frio em SC levou cidades catarinenses a cancelarem as aulas em escolas da rede pública. Os casos ocorrem em municípios da Serra de SC que registraram neve pela primeira vez no ano na manhã desta terça-feira (17).

O cancelamento ocorre por conta do previsão de ventos fortes e de ainda mais neve que pode ocorrer na região nesta quarta-feira (18).

Em São Joaquim, a prefeitura confirmou a suspensão das aulas a partir desta quarta nas escolas municipais. Outra cidade que cancelou as aulas foi Bom Jardim da Serra. No fim da tarde, Urupema também informou que cancelou as aulas nesta quarta devido à previsão de frio intenso. A prefeitura de Urubici respondeu que vai manter as aulas, mas que os pais ficam livres para decidir se mandam ou não os filhos às escolas – as faltas poderão ser justificadas.

Nas escolas da rede estadual da região, a Secretaria de Estado da Educação informou que as atividades serão mantidas nos próximos dias. No entanto, recomendou prudência às famílias em função dos alertas da Defesa Civil e disse que segue acompanhando a situação no Estado, caso seja necessário fazer alterações. Algumas escolas já tinham conselho de classe previsto para esta data e, portanto, já não teriam aula nesta quinta.

Nesta terça, as escolas tiveram expediente normal, mas muitos alunos já faltaram em função do frio.

Escolas do RS também cancelaram aulas

Não é apenas em SC que o frio e o ciclone que passa pelo país motivam a suspensão das aulas. No Rio Grande do Sul, a capital Porto Alegre também informou a suspensão das aulas na rede pública na tarde e noite desta terça-feira, por conta da previsão de tempestades.

O prefeito Sebastião Melo anunciou a decisão no Twitter e informou que a medida busca “preservar alunos e equipes”. O mesmo ocorrerá em cidades gaúchas como Canoas, Gravataí e Alvorada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno