Trânsito

Servidor público modificou carro que participou de racha com morte em Florianópolis

Veículo se envolveu em acidente que terminou com o óbito de um idoso

Divulgação

O carro do servidor público de 40 anos, preso em flagrante por matar um idoso enquanto participava de um racha, sofreu modificações para aumentar a velocidade. Conforme o delegado Rodolfo Cabral, chefe da Central de Plantão Policial (CPP), ele tinha alterações no freio e no escapamento.

​O veículo passará por perícia, que além das modificações, deve apontar a velocidade que o motorista estava no momento da colisão. O homem foi preso por homicídio qualificado. Em depoimento, segundo o delegado, ele negou que estivesse em alta velocidade.

Um vídeo flagrou o momento do acidente. Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver dois carros passando em alta velocidade. O terceiro, que colidiu com o veículo da vítima, aparece segundos depois.

Conforme o delegado Cabral, câmeras de segurança de ruas próximas serão analisadas para identificar os demais envolvidos. O caso ficará a cargo da 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

O preso deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (20). Conforme a polícia, o homem é natural de Brasília, mas mora em Florianópolis.

Idoso morreu após colisão

O acidente ocorreu por volta das 23h, na região próxima ao elevado do CIC. Os dois ocupantes do veículo atingido foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados ao hospital – o motorista, de 72 anos, morreu.

Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde da passageira.

Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o motorista, 41 anos, que provocou o acidente não se feriu. De acordo com o tenente-coronel da PM Dhiogo Cidral, o homem não apresentava sinais de embriaguez.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Expresso Belluno – Maria fumaça volta a operar em Criciúma neste domingo

Os bilhetes custam R$59,00 para crianças entre seis e onze anos e R$119,00 a partir de doze anos, crianças até cinco anos viajando no colo são cortesia

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre

Lago estava com 5,12 metros às 06h; é o menor patamar desde sábado (4)

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões

Startup SC: cinco selecionadas são do Colearning Satc

Incubadas se destacaram diante de mais de 400 empresas que se inscreveram no programa