Segurança

Caminhoneiro dá sinal e motorista sequestrado no PR é solto por agentes da Polícia Penal de SC

Vítima revelou que teve seu caminhão roubado horas antes e na sequência foi colocada no veículo com os bandidos armados; quatro homens foram presos pela Polícia Penal de SC

Foto: Divulgação

Agentes do NOT (Núcleo de Operações Táticas) de Chapecó (SC), que atuavam em uma missão de transferência de presos no Paraná, conseguiram libertar um caminhoneiro sequestrado em São José dos Pinhais (PR). O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com a Polícia Penal de Santa Catarina, os agentes voltavam de uma missão no Paraná quando um caminhoneiro deu sinal de luz ao avistar a viatura do NOT. Ele informou aos policiais que percebeu que uma pessoa estava sob a mira de um revólver em um Fiat/Palio de cor branca.

Os policiais seguiram pela rodovia até que localizaram o automóvel parado em função de um congestionamento no trânsito na região de São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Os agentes confirmaram o crime e realizaram a abordagem dos suspeitos.

“Visualizamos que o motorista estava sob arma de fogo e abordamos o veículo. Após revista dos quatro suspeitos, constatamos que o motorista havia sido sequestrado e seu caminhão roubado de manhã”, detalhou Tiago Cavalheiro, operador do NOT da Polícia Penal.

Os quatro homens foram presos e levados à Polícia Civil do Paraná para esclarecimentos. Com eles, os agentes encontraram duas armas de fogo. Dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo de cargas. Já o motorista foi liberado em segurança. Não há informações sobre para onde ele seria levado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Caminhão atinge carro e deixa motorista preso às ferragens na BR-101

Comprimento do carro foi reduzido pela metade após ser atingido na traseira. Motorista ficou presos às ferragens no momento do acidente em Sombrio.

Caminhoneiro que ludibriava postos de combustíveis é condenado por estelionato em Laguna

O prejuízo dos abastecimentos de óleo diesel ultrapassou R$ 1.300. Os crimes aconteceram em Laguna e Itajaí, e a tentativa, que resultou em prisão, ocorreu em Laguna.

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Lauromüllense Sabãozinho recebe placa de 100 mil inscritos no YouTube

O caminhoneiro conta com 138 mil inscritos no YouTube e 139 mil seguidores no Instagram, que acompanham, diariamente, sua rotina nas viagens.