Segurança

Polícia Civil desarticula esquema de furto e adulteração de veículos em SC

Organização criminosa era responsável pelo furto, adulteração e comércio de peças de caminhonetes

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil desarticulou um esquema de furto e adulteração de veículos em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (15), um homem foi preso e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Blumenau.

A operação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.

De acordo com a polícia, a organização criminosa era responsável pelo furto, adulteração e comércio de peças de caminhonetes na em Santa Catarina.

Até agora, duas pessoas estão presas. Outros mandados de prisão estão pendentes, porque, de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram para outros estados.

Investigações começaram em março

As investigações começaram em março deste ano devido a grande incidência do furto de caminhonetes na região de Joinville e Litoral Norte do Estado.

Em abril, o local envolvido no esquema foi localizado em uma propriedade rural em Indaial, onde um suspeito de ser responsável pelas adulterações, desmanche e encaminhamento das peças para revendas da região foi preso em flagrante.

O homem estava na posse de seis veículos furtados, sendo 5 desmanchados e 1 com os sinais de identificadores adulterados. Os veículos eram duas Toyota Hilux, um Jeep Renegade, dois VW Gol e um VW Voyage, com furtos registrados em Itapema e na própria região de Blumenau.

Também foram encontrados documentos de outros veículos furtados em Joinville, o que indica que foram desmanchados naquela propriedade.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)