Geral

Em missa com colaboradores, Carbonífera Catarinense celebra 23 anos de história

Empresa segue sua atuação com foco na saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores, mas sem deixar de lado as ações sociais em prol da comunidade e do meio ambiente.

Foto: Ketully Beltrame

Os 23 anos de história da empresa lauromüllense Carbonífera Catarinense foram comemorados nesta quinta-feira, dia 28, em missa realizada junto aos colaboradores. A celebração foi presidida pelo Padre Deonor Vieira do Nascimento e contou com o artista Fernando Mendes e o Coral Anjos Mineiros abrilhantando o evento.

A administradora da empresa, Astrid Barato, falou sobre a satisfação ao completar mais este ciclo. “O meu sentimento é de gratidão por estes anos de muito trabalho. Agradeço também a todos os funcionários que estão conosco e a os que já passaram por aqui. Todos deixaram seu legado e contribuíram para que nos desenvolvêssemos juntos. Desejo que a gente possa edificar nossa empresa e que ela possa crescer e ter sucesso, contribuindo sempre de forma positiva para a sociedade de Lauro Müller”, declarou.

Durante a celebração, a empresa agradeceu e pediu as bênçãos e proteção de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros. Fitas foram abençoadas pelo Padre Deonor e entregues a todos os presentes. “Parabéns, Carbonífera Catarinense e a todos que aqui estão. Que Deus abençoe esta empresa e que ela seja um lugar extremamente agradável de se estar, que não seja apenas o local onde se busca o sustento da família, mas também que se construam amizades”, afirmou ele.

Sobre a Carbonífera Catarinense

A empresa fundou e mantém a Associação Beneficente Anjos Mineiros e o Coral Anjos Mineiros e é apoiadora do Grupo de Ciclismo Amigos do Carvão. Outra ação social diz respeito à entrega de leite, que já beneficiou, ao longo de sete anos, os alunos da APAE de Lauro Müller com mais de 11 mil litros. Além disso, foi a primeira empresa carbonífera a receber o selo ISO 14001 no Brasil e, fazendo parte do movimento ODS, conquistou em 2021 o selo de Signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Carbonífera Catarinense iniciou as atividades em Lauro Müller em 1999 e é, atualmente, a maior empregadora do município, gerando por volta de 645 empregos diretos e 5 mil indiretos. Por meio de iniciativas diversas, busca preservar a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores, mas vai além, investindo também em ações sociais em prol da comunidade em geral e do meio ambiente.

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde

Governador sanciona lei que isenta colaboradores da Justiça Eleitoral e jurados de taxas de inscrição para concurso público

Após sancionar o texto, que vale para concursos no âmbito da administração estadual, o governador destacou que a lei é inovadora e poderá ser copiada por outros estados da federação.

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos