Geral

Vereadores de Urussanga dialogam com comunidade de São Pedro sobre restrições do Plano Diretor

Foto: Divulgação

Vereadores de Urussanga estiveram na noite desta segunda-feira, dia 6, na localidade de Águas Mornas, no bairro São Pedro para ouvir moradores sobre restrições impostas pelo Plano Diretor Participativo do município. Daniel Moraes (o Nel, PSD), Elson Roberto Ramos (o Beto Cabeludo, MDB), Gilson Casagrande (PP), José Carlos José (o Zé Bis, PP) e Luan Varnier (MDB) participaram da reunião.

A preocupação dos moradores é que o zoneamento previsto na legislação municipal impede a construção e ampliação de residências nos terrenos, inclusive nos adquiridos antes da vigência do Plano Diretor, por se tratar de uma zona industrial.

Comissão será formada

Os parlamentares auxiliaram a comunidade na busca por uma solução para o impasse. Uma comissão de moradores será formada para atuar junto ao Executivo no sentido de promover alterações no Plano Diretor. O vice-prefeito, Jair Nandi, também compareceu.

Conforme o presidente da Câmara, Daniel Moraes, os vereadores que compareceram já estão sensibilizados quanto à necessidade da alteração e estão de acordo com os moradores quanto à mudança. “A comunidade fez muito bem em convocar os vereadores para esta reunião. O diálogo é fundamental para resolvermos o problema”, aponta.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O vereador Beto Cabeludo sugeriu que todos os encaminhamentos seguintes tenham prazos bem definidos para que a situação não caia no esquecimento. Zé Bis e Gilson Casagrande se comprometeram a auxiliar a comunidade na interlocução com o Executivo. Luan Varnier avalia que faltou diálogo na elaboração do Plano Diretor e que é preciso ouvir mais os moradores.

Comunidade compareceu em peso

Proprietário de um terreno na localidade, Renan Belisário iniciou uma obra que foi interrompida pela fiscalização da Prefeitura por se tratar de um imóvel residencial. Na avaliação dele e dos demais moradores, a comunidade não havia sido informada sobre a restrição quando o Plano Diretor Participativo estava sendo elaborado. “Agora vamos nos unir, conversar quantas vezes mais for preciso, para tentar fazer uma mudança”, projeta Renan. Foi ele quem mobilizou os moradores, que compareceram em peso à reunião com os vereadores no salão da Capela de Nossa Senhora da Saúde.

Notícias Relacionadas

Acic faz apelo para que empresas e comunidade permaneçam atentas aos cuidados com a Covid-19

Assunto foi tratado na noite dessa segunda-feira, 22, durante reunião de diretoria da entidade empresarial

Polícia Civil identifica ladrões de residência no interior de Orleans

Acusados teriam atolado o carro e pediram ajuda para morador local. Câmera em ginásio também contribuiu para a identificação.

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.