Geral

Sindicato dos Servidores Públicos vai à justiça para derrubar projeto de corte de salários, em Criciúma

Foto: Luana Mazuchello

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), deve ir à Justiça para buscar a derrubada do Projeto do Executivo que corta o pagamento de salários de servidores licenciados para exercerem mandatos nos sindicatos.

O PE 94/2023 foi aprovado na noite dessa terça-feira, 29, por 15 votos favoráveis, contra dois, na Câmara de Vereadores de Criciúma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Veja matéria sobre a aprovação do projeto:

Prefeitura de Criciúma corta salários de servidores cedidos à causa sindical 

De acordo com a presidente do Siserp, Jucélia Vargas, o legislativo de Criciúma, mais uma vez teria demonstrado desconhecimento sobre as leis, pois o projeto aprovado fere a liberdade e a autonomia sindical.

“Esta é uma prática ditatorial de tentativa de acabar com o sindicato, que foi construído com muita luta ao longo dos anos”.  Ainda segundo a presidente, “quem aplaude um projeto deste, também desconhece as conquistas de direitos essenciais dos trabalhadores, graças aos movimentos sindicais”.

“Vamos judicializar esta decisão e seguir com o movimento sindical, buscando parcerias. O projeto nada mais é do que uma tentativa de se opor a quem tem atuado contra os desmandos do prefeito Clésio Salvaro. Ao longo de dois anos foram mais de duas mil ações judiciais por descumprimento de direitos”, acrescentou a presidente.

“Por tudo isso o prefeito fica indignado e os vereadores são suas marionetes, então cabe ao sindicato mostrar os erros e buscar os direitos dos trabalhadores”, destacou Jucélia.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

 

 

 

Notícias Relacionadas

Fecam destaca otimismo na judicialização dos pedágios

Reunião hoje à tarde, em Florianópolis, irá encaminhar ação para a suspensão do edital.

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros