Geral

Empresa da região, Tati Albino Modeladores, participará de feira internacional no Panamá

A marca, que foi fundada em 2016 e conquistou clientes em diversos países, faz parte da delegação de 15 empresas selecionadas pela agência ApexBrasil.

Foto: Divulgação / Tati Albino Modeladores

A Tati Albino Modeladores, situada em Içara, está entre as empresas selecionadas para participar da feira internacional EXPOCOMER 2024, na Cidade do Panamá, capital do Panamá, entre os dias 5 e 7 de março. A empresa passou por seletiva realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que escolheu apenas 15 negócios.

“Termos sido selecionadas dentre tantos participantes inscritos é, para nós, um grande sinal de que as portas sempre estarão abertas para quem tem coragem de bater”, comemora Tati Albino. Entre os critérios analisados para a seleção, estavam: liderança desempenhada por mulheres; ter exportado diretamente; ferramenta de comunicação digital em língua estrangeira; e ter sido atendida pelo programa PEIEX ou AgroBR.

A participação no evento, segundo ela, resultará em novas oportunidades. “É importante para mostrarmos, a potenciais compradores do mundo todo, que temos um conceito significativo de mudança na autoestima a entregar, que é exclusivo e com qualidade e conforto ímpares. Os próprios resultados obtidos por meio do produto se tornam cartões de visita para a conquista de novos consumidores”, observa.

Foto: Divulgação / Tati Albino Modeladores

A expansão internacional

A empresa foi fundada em 2016, inicialmente vendendo nas residências das clientes, em estacionamentos e até em banheiros de shoppings. A visibilidade internacional se deu após matéria publicada pelo Sul in Foco, que permitiu que pessoas naturais de cidades da região e que residiam em países da Europa conhecessem o trabalho desenvolvido por Tati Albino.

“Eles se interessaram pelos visíveis resultados embelezadores e, mesmo residindo em países onde há infinitas possibilidades de ofertas, ficaram encantadas com a proposta desenvolvida aqui no Sul do Brasil. Foi aí que, através do marketing boca a boca, o modelador denominado Cinta Linfodraening foi sendo cada vez mais difundido expansivamente no mundo todo. Hoje, está em prateleiras de grandes magazines multimarcas, como o grupo espanhol El Corte Inglés”, aponta a empreendedora.

Com a demanda existente, iniciou a capacitação constante para a atuação internacional. “Nos preparamos para isso aderindo a métodos produtivos enxutos, com baixo desperdício e focando na performance da qualidade, aprimorando e investindo alto na qualificação do atendimento e na experiência do consumidor para continuar prestando suporte com excelência antes, durante e após o processo de compra. Conquistamos, cuidamos e queremos acompanhar nossas consumidoras para sempre”, relata.

A Tati Albino Modeladores foi uma das primeiras empresas de Criciúma e região a receber a qualificação para trabalho no mercado internacional feita pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) polo Criciúma, projeto criado pela ApexBrasil e coordenado pelo professor Dr. Julio C. Zilli e equipe, na Unesc. Em abril, também participará como expositora na Feira Internacional de Negócios (FIN), em Florianópolis, que receberá compradores de mais de 50 países. Além de Portugal, onde possui filial, a empresa já atendeu clientes de países como Japão, Israel, Angola, África do Sul, Alemanha, Bélgica, França, Estados Unidos, Paraguai, México, Canadá, Inglaterra, Escócia, Austrália, Irlanda e entre outros.

Foto: Divulgação / Tati Albino Modeladores

Reconhecimento que espelha o potencial existente na região

Para a empreendedora, é um reflexo do potencial encontrado na região. “Acreditamos convictamente de que aqui temos a maior riqueza em pessoas, que doam sua energia confeccionando tudo com a melhor qualidade possível. Confiamos nos resultados do nosso trabalho, que são diariamente relatados por nossas consumidoras e sabemos que temos os melhores modeladores do mundo em nossas mãos. Tudo que é fabricado no Brasil ganha destaque e valor nas prateleiras, e o olhar feminino que aplicamos em nossas criações são a cereja do bolo”, afirma.

O negócio foi iniciado do zero, com baixo investimento, mas com um propósito que já dava sinais de sua grandeza. “A ideia era a criação de cintas e malhas modeladoras compressivas como ferramenta de autoestima, originalmente brasileira, mas voltada para belezas sem fronteiras”. Por ser exclusivo, os resultados não eram encontrados em outros produtos, fazendo com que a marca despontasse.

“O principal diferencial é o conceito de mudanças de hábitos que envolve o uso do modelador. A consumidora recebe uma ferramenta confortável e saudável, mas, além disso, compreende que os resultados envolvem novos hábitos que geram saúde e bem-estar, tendo a autoestima como consequência. Além, é claro, do design inovador e sofisticado, pensado na mulher que irá usá-lo”.

Foto: Divulgação / Tati Albino Modeladores

O olhar empático da liderança feminina

O fato de a empresa ser idealizada e gerida por uma mulher fez toda a diferença para entender profundamente as consumidoras atendidas e para entregar um produto que atendesse os seus desejos e expectativas. “A mulher tem a capacidade de pensar em soluções, consegue sempre colocar um algo a mais a partir da visão protetora que possui. Ela coloca amor e empenho”.

Pensando nisso, a marca impulsiona tanto as clientes quanto as mulheres de sua equipe. “Nos bastidores, fazemos um grande trabalho para desenvolver líderes em todos os níveis hierárquicos dentro do negócio, para que aprendam e apliquem a visão de dono. Cuidamos de nosso time e juntas cuidamos de nossas consumidoras. Nossas costureiras, por exemplo, sabem o poder positivo que aquilo que estão confeccionando podem causar na vida de alguém”, conclui.

Contatos – Mais informações sobre a Tati Albino Modeladores podem ser obtidas no pelo @tatialbinomodeladores no Instagram, pelo site www.tatialbinomodeladores.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99648-7549.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.

Exportação de carne do Brasil aumenta 12% no ano até agosto

China compra 65,8% mais, informa Abrafrigo

Exportação de minério de ferro pode ter melhor mês em quase 2 anos

Venda de açúcar e de soja brasileiros também cresceram em julho

Santa Catarina alcança faturamento de US$ 2 bilhões com exportação de carnes em 2019

Carro chefe das exportações catarinenses, o agronegócio aumentou em 20,2% os embarques de carne suína e de frango este ano, gerando receitas 25,6% maiores.