Segurança

Causa de incêndio em embarcação que estava em praia de Florianópolis será investigada

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Helicóptero Arcanjo 01 conseguiram conter o fogo

Foto: Divulgação

A Capitania dos Portos de Santa Catarina irá investigar as razões por trás do incêndio que atingiu uma embarcação na Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis. O incidente ocorreu no domingo (7) em meio a uma multidão de banhistas, mas felizmente, não houve feridos. As informações foram fornecidas pelo g1 SC.

De acordo com comunicado divulgado pela Capitania, o procedimento administrativo para apurar o caso tem um prazo de 90 dias para ser concluído. Além de investigar as causas do incêndio, serão analisadas as circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao incidente.

O ocorrido teve início por volta das 11h, conforme evidenciado em imagens compartilhadas nas redes sociais, mostrando as chamas consumindo a embarcação que estava na água, enquanto uma nuvem de fumaça se elevava no céu. A praia estava repleta de banhistas no momento do incidente.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Helicóptero Arcanjo 01 conseguiram conter o fogo. A embarcação afetada, chamada San Rafael II, estava ancorada no mar e sem tripulação no momento do incidente. A Capitania assegurou que não houve poluição hídrica nem riscos à segurança da navegação.

Este foi o segundo incêndio em embarcações registrado em um intervalo de dois dias. No sábado (6), outra embarcação pegou fogo, desta vez em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Militar, oito pessoas estavam presentes, mas felizmente não houve feridos.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Indicação e Parecer contrário à Mensagem de Veto

A 15ª sessão ordinária de 2024, presidida pela vereadora Maiara Dal Ponte Martins (MDB), foi realizada nesta segunda-feira, dia 13.

Vereadores de Lauro Müller aprovam três Projetos de Lei que nomeiam rodovias municipais

Votação fez com que o plenário da Casa Legislativa ficasse lotado de amigos e familiares que prestigiaram os homenageados.

Motorista abandona carro abarrotado de droga para escapar da polícia na BR-101 em SC

Polícia perseguiu o carro por 12 quilômetros

Carro da Guarda Civil de SP capota na BR-101 em SC ao retornar de trabalhos de resgate no RS

Ocupantes tiveram ferimentos leves. Acidente ocorreu em Palhoça, na Grande Florianópolis.