Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam Indicação e Parecer contrário à Mensagem de Veto

A 15ª sessão ordinária de 2024, presidida pela vereadora Maiara Dal Ponte Martins (MDB), foi realizada nesta segunda-feira, dia 13.

Foto: Reprodução

O Parecer nº 24/2024 e a Indicação nº 33/2024 foram aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13. O Parecer é contrário à Mensagem de Veto nª 2/2024, de autoria do Poder Executivo, que diz respeito às alterações promovidas no Projeto de Lei nº 2/2024. Confira as justificativas neste link. Todos os vereadores votaram a favor do parecer e contra o veto.

Já a Indicação nº 33/2024 é de autoria do vereador Paulo Canever (PSD) e sugere que a Comissão de Trânsito faça a instalação de uma lombada na Rua Maria Enestina Cardozo. Segundo ele, o local está muito movimentado e as motos estão transitando em alta velocidade, colocando em risco os pedestres que por ali passam.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Euclides Pilon (PSDB), Rodinei Pereira (PSD), Pedro João Orben (MDB), Valter Orbem (PSD), Paulo Canever (PSD), Valentim Bardini Sobrinho (MDB), Mirele Debiasi (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Luiz Cristóvão Crocetta (MDB) e Maiara Dal Ponte Martins (MDB).

Assista à sessão ordinária na íntegra clicando aqui.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.