Geral

Abadeus recebe pela segunda vez o prêmio Responsabilidade Social da Alesc

A Abadeus é única entidade certificada do sul do estado nesta categoria.

Foto: arquivo cerimônia de premiação de 2012

Foto: arquivo cerimônia de premiação de 2012

A Abadeus receberá pelo segundo ano consecutivo o certificado do prêmio Responsabilidade Social 2013, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A cerimônia será na próxima quarta-feira (4), às 19 horas, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. A Abadeus é única entidade certificada do sul do estado nesta categoria. A premiação, realizada anualmente pelo Parlamento, reconhece as empresas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão e reconhecer os esforços conjuntos em prol de uma sociedade mais justa e humana voltada para o desenvolvimento socioambiental.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, comentou a notícia dizendo que o certificado é um reconhecimento ao trabalho feito pela instituição. “Nossa gratidão a Deus em nos conceder mais essa vitória e nosso reconhecimento pelo empenho de cada um que contribui para que esta instituição sirva melhor a cada dia e contribua fazendo a diferença em prol da justiça social”, afirmou.

Ainda do sul do estado, serão reconhecidos com certificado mais cinco empresas privadas. A Indústria Carbonífera Rio Deserto, também de Criciúma; a Farben Indústria Química, de Içara; Librelato Implementos Rodoviários, de Orleans; Rampinelli Agroindustrial e a Coopera, ambas de Forquilhinha.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), afirma o prêmio está consolidado como incentivador das ações de responsabilidade socioambiental no estado. “Acreditamos que a certificação estimula as empresas a melhorarem seus balanços sociais e a se tornarem importantes parceiros da sociedade na busca por mundo mais justo, com mais respeito às pessoas e ao meio ambiente”, disse Ponticelli.

Sobre a premiação

Em 2013, a premiação chegou à sua terceira edição, com recorde de inscritos. Ao todo, foram 99 participantes, que tiveram seus balanços e indicadores sociais analisados pela Comissão Mista de Certificação, formada por servidores da Assembleia e representantes de 11 instituições catarinenses. Os integrantes da comissão analisaram todas as inscrições e concluíram, com base nas exigências do edital do prêmio, que 86 participantes atendiam aos requisitos para receber a certificação.

O presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio (PSD), agradeceu as entidades e empresas que participaram da segunda edição do prêmio. Ele destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos premiados em benefício da população catarinense, principalmente das pessoas mais carentes. “Esperamos que isso sirva de motivação para que mais empresas e entidades desenvolvam mais ações de responsabilidade social. Isso transforma Santa Catarina em um estado diferenciado dos demais”, disse.

Colaboração: Antonio Rozeng