Geral

Abrigo dos Velhinhos: solidariedade em prol dos idosos

Abrigo dos Velhinhos solidariedade em prol dos idosos

Foto: Tatiana Dornelles/DS

Cinquenta idosos são atendidos diariamente no Abrigo dos Velhinhos, em Tubarão. Lá, além de carinho e amor, eles recebem alimentação e cuidados com a saúde e fazem atividades de interação. Além disso, devido a todo esse trabalho, a instituição também recebe doações de várias pessoas e associações.

A presidente do Abrigo dos Velhinhos, Schirlei da Rosa Mendonça, enaltece a solidariedade da população. “O abrigo é muito querido pelo povo, que ajuda a manter nosso trabalho com doações constantes. Essa solidariedade é um incentivo a continuar com as atividades desenvolvidas aqui”, diz.

Esta semana, inclusive, a Kombi do abrigo foi totalmente reformada, uma doação que, segundo Schirlei, veio no momento exato. “Uma senhora bateu na nossa Kombi e amassou a porta. Ela acionou o seguro para fazer os reparos e mandamos o veículo para a oficina. Fomos questionados se queríamos arrumar toda a lataria, mas não tínhamos verba”, relata.

Então, segundo Schirlei, um “anjo da guarda” apareceu. “Recebi a ligação do Estêner Soratto Jr. para saber se poderíamos ficar dez dias sem a Kombi. A Bete Seguros, então, emprestou um carro, pois a Kombi é usada para levar os idosos ao hospital, médico ou pegar doações. Esta semana, recebemos o nosso veículo totalmente novo, caprichado por dentro e por fora, e foi uma festa”, enaltece.

“Como gesto de gratidão a estas pessoas, e a todos que sempre ajudam de outras maneiras, queremos levar o carinho dos velhinhos que moram nesse lar”, acrescenta.

Doações ao Abrigo dos Velhinhos

Hoje, a instituição conta com 50 idosos e 23 funcionários. Por dia, por exemplo, cerca de 40 litros de leite são consumidos. Além disso, a quantidade usada diariamente de produtos de limpeza é grande. “Estamos, no momento, precisando de produtos de limpeza, café e luvas de procedimento (aquelas de látex, usadas por profissionais de saúde). Também estamos sempre abertos a visitas, não somente para familiares de idosos, mas para toda a população que queira conhecer nosso trabalho, sempre a partir das 14h”, ressalta Schirlei.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.