Geral

Acadêmico da Satc vai estagiar em multinacional da China

Victor Ferro Mazzuco está na 10ª fase de Engenharia Mecânica e embarca na próxima semana para um estágio profissional.

Acadêmico da Satc vai estagiar em multinacional da China

Foto: Comunicação Satc

Uma oportunidade de aliar experiência profissional e aprender sobre uma nova cultura. É desta forma que o acadêmico Victor Ferro Mazzuco descreve a experiência que irá realizar a partir da próxima semana. O estudante, de 22 anos, foi um dos brasileiros selecionados para participar de um estágio fora do país, no caso dele, na China.

“É uma empresa que trabalha com instrumentos de precisão e medida, vejo uma possibilidade de conhecer na prática a engenharia que aprendi aqui, além é claro, do choque cultural que a experiência vai me proporcionar”, comentou o aluno.

Victor foi selecionado no programa da Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil – ABIPE, parceira da Faculdade Satc. O acadêmico ficará na China por três meses, prorrogáveis por mais três. “A Satc permitiu que este meu projeto acontecesse, melhorei muito a minha pontuação na seleção pelo incentivo da instituição”, afirmou.

Conforme o coordenador-adjunto da Engenharia Mecânica da Satc, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler, o intercâmbio amplia oportunidades de trabalho e estudos aos estudantes. “O Victor se preparou para este momento e a gente deu todo o apoio e incentivo necessários. Um estágio deste abre novos caminhos para se aplicar o que foi aprendido em sala de aula”, concluiu.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos