Trânsito

Acidente grave entre caminhão e micro-ônibus de Lauro Müller deixa idosos feridos; vídeo

Um grave acidente entre um micro-ônibus de Lauro Müller e um caminhão deixou vários idosos feridos no município de Içara. Bombeiros de Içara, Forquilhinha e Criciúma prestaram apoio no local. Equipes do Samu também atuaram na ocorrência. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais São Donato, de Içara, e São José, de Criciúma.

O veículo transportava 28 idosos de Lauro Müller. O acidente ocorreu em um trevo no bairro Presidente Vargas. Segundo a PMRv, a colisão ocorreu por volta das 11h, no km 61 da SC-445. O ônibus atravessou direto em um trevo e um caminhão carregado de carvão atingiu em cheio a lateral do veículo, que tombou. Devido à colisão, os dois veículos pararam no barranco próximo ao viaduto.

Dez ambulâncias, sendo cinco dos bombeiros e cinco do Samu, e dois caminhões ABTR, para desencarcerar as vítimas, foram utilizados. Mais de 50 profissionais trabalharam na ocorrência. O resgate teve início por volta das 11 horas. O trânsito foi interrompido e muitos curiosos pararam para ver o que acontecia. O grupo de idosos estava se dirigindo para o Balneário Rincão, onde iria participar de um encontro de confraternização.

Estados das vítimas

Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais. Todas as 29 pessoas envolvidas foram socorridos conscientes e encaminhadas para os hospitais. Segundo boletim do Hospital São Donato, 13 pessoas envolvidas no acidente, oito mulheres e cinco homens, foram atendidas no local e estão com quadro clínico estabilizado. Um dos pacientes foi transferido para Criciúma devido ao quadro de pneumotórax. Além disso, outros três pacientes foram encaminhados para cirurgia com luxação no ombro e fratura no punho e na mão.

Já no Hospital São José, 14 pessoas, com idade entre 57 e 83 anos, foram atendidas. De acordo com um dos médicos que prestou atendimento aos idosos, Gervani Bittencourt Bueno, todos estão estáveis, mas ainda passam por exames complementares e não correm risco. Nenhum paciente foi liberado. Os familiares já estão acompanhando as vítimas na sala de procedimentos.

[soliloquy id=”153282″]