Segurança

Acidente na barra: buscas por homem são intensas

Por volta das 22h30min da noite deste domingo, um casal e uma criança foram vítimas de um acidente registrado em Araranguá. A família estava na barra do Rio Araranguá, no Morro dos Conventos, quando o veículo caiu dentro do rio.

De acordo com o sargento Silveira, do Corpo de Bombeiros de Araranguá, a mulher, M.A.S.F., de 41 anos, conseguiu se salvar saindo pela janela. “Ela contou que o marido disse que ia pegar a criança e a ajudou a sair pela janela. Mas, eles não voltaram mais”, diz. Segundo o tenente Renan Fernandes, um pescador relatou que ajudou a resgatar M. ao jogar uma tarrafa e trazê-la para superfície.

A filha, Lauren Francisco Joaquina, de dois anos e meio, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros sem vida, por volta das 7h, desta segunda-feira. O pai, L.A.J., ainda está desaparecido. Esta manhã, a irmã da vítima, Dirma Adão Joaquina, contou que ontem à noite ele estava ensinando a esposa , M., a dirigir. A mulher passa bem e está no Corpo de Bombeiros aguardando o resgate.

O homem desaparecido era morador de Araranguá, e tem mais três filhos de outro casamento.

Buscas intensas

Conforme o site Clicatribuna, o Corpo de Bombeiros está efetuando buscas no local com dois mergulhadores, uma equipe de nove pessoas, e ainda conta com a ajuda de militares de Criciúma e Içara. Dois Jet Skis também são utilizados nas buscas. De acordo com o tenente Fernandes, eles realizam buscas pela superfície e também através de mergulhos.

“A correnteza estava entrando para o rio pela noite, e durante a madrugada mudou de percurso. O corpo da criança foi encontrado a 500 metros do veículo para o lado de dentro do rio. Há possibilidade de o corpo do homem ter ido para o mar. Mas, estaremos efetuando as buscas durante o dia até encontrarmos o corpo”, aponta.

A camionete Ranger prata está submersa e foi retirada da água com uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Araranguá.

[soliloquy id=”42059″]