Segurança

Ações sociais marcam o ano da PM em Tubarão

Agenda de 2017 também será bem agitada na área do 5º BPM. Diversos eventos já estão marcados, como o Proerd.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

No decorrer do ano de 2016, diversas ações sociais foram desenvolvidas na área do 5º Batalhão de Polícia Militar – BPM, sediado em Tubarão.

A primeira delas foi a Páscoa Solidária, realizada em março. No domingo de Páscoa, os policiais militares de serviço na Cidade Azul levaram ovos de chocolate e brindes para as crianças do bairro Guarda margem esquerda, alegrando o dia de todos.

Em abril, houve o Dia “D”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Tubarão, em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado em 19 de abril e ao Dia de Tiradentes e das polícias Militar e Civil, celebrado no dia 21 de abril. Houve desfile militar pela principal avenida da cidade, pela manhã.

Durante a tarde, policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – Rocam e Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT fizeram demonstrações de abordagens. Ainda houve a “Escolinha de trânsito”, onde a população que passou pelo local recebeu orientações e aprendeu um pouco sobre as regras de trânsito de forma alegre e descontraída.

Já no mês de junho, houve a realização do evento Saúde do Militar, nas dependências do 5º BPM, com o objetivo de conscientizar os policiais sobre a importância de cuidar da saúde. Durante todo o dia, profissionais da segurança pública e familiares puderam participar de atividades como verificação de glicemia, pressão arterial, acuidade visual, orientações fisioterapia laboral, estética feminina e recreação infantil.

Um dos fatos mais marcantes do ano ocorreu em agosto, quando da visita ao 5º BPM feita pelo jovem Davi, de apenas 6 anos. Admirador do trabalho da Polícia Militar, o garoto interagiu com os profissionais da segurança pública, andou de viatura, controlou as câmeras da central de monitoramento e viu de perto seus heróis em um treinamento de abordagem. Os pais do garoto, que não tem vínculos com a Polícia Militar, relataram que o carinho do menino pela polícia vem desde muito novo.

Em outubro, o cabo Alessandro de Carvalho, lotado em Tubarão, ficou 18 dias realizando missão religiosa na Angola. Ao final da viagem, o policial militar enfatizou a importância da religião na vida das pessoas, bem como afirmou ter tentado levar uma bonita mensagem de paz e esperança ao povo daquele país. E ainda teve muitas outras ações dignas de aplausos.

Com informações do Jornal Notisul