Geral

Acordo milionário para trabalhadores de empresa em Criciúma

O Centro de Conciliação Trabalhista de Criciúma firmou  acordo no valor de R$7,9 milhões entre uma empresa do ramo de embalagens e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis

O Centro de Conciliação Trabalhista (Cejusc) de Criciúma firmou   acordo no valor de R$7,9 milhões entre uma empresa do ramo de embalagens e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. A negociação põe fim a uma disputa que durou 14 anos e vai beneficiar 350 trabalhadores.

Os valores são relativos a adicionais de insalubridade e periculosidade. Entre as razões para o longo trâmite do processo estão as diversas tratativas entre as partes, pedidos de adiamentos, além da recuperação judicial pela qual a empresa vem passando.

O acordo foi homologado pelo juiz Paulo André Botto Jacon, atual coordenador do Cejusc.

“O valor desse acordo é significativo, pelo alcance social, mas é importante ressaltar que mesmo as conciliações envolvendo valores infinitamente menores são motivo de igual satisfação e de orgulho para todos nós, pois representam uma evolução no trato das questões sociais, e, individualmente, a superação”, ressaltou Jacon.

O magistrado também elogiou a “atuação exemplar” dos advogados envolvidos no caso: Edson Mendes de Oliveira, pela entidade sindical, e Ana Paula Reis de Farias Terahata, pela empresa.

“Eles assumiram a frente das tratativas e possibilitaram a conciliação”, destacou.

Via: Karina Manarin – (Com informações e foto da Assessoria do TRT-12)

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável