Geral

Prefeitura de Lauro Müller inaugura dois novos parques infantis nesta quinta-feira (11)

Investimentos em espaços para lazer das famílias já destinou outros três partes para crianças no distrito do Guatá, no bairro Arizona e Centro da cidade. Ao todo, município passa a ter cinco partes instalados e funcionando.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

A Administração Municipal de Lauro Müller inaugura nesta quinta-feira (11), dois novos partes infantis, fechando o cronograma de instalação dos espaços para lazer de crianças e adultos. A cerimônia de entrega dos espaço começa às 14h30, no bairro Itanema e, às 15h30 no bairro Barro Branco.

As entregas oficiais vão abrir para os moradores dos aglomerados urbanos os espaços construídos, que terão o avião – brinquedo feito de fibra e madeira naval, principal atrativo do parque. O playground é formado pela estrutura da aeronave, com escorregadores, balanços e outros atrativos acoplados a ela. Além disso, conta com infraestrutura de segurança, como cercas, calçamento e caixa de areia.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Os dois parques serão espaço para encontro e diversão para cerca de 500 famílias dos bairros de Itanema, Mina Nova, Nova Coletora, Barro Branco e Rio Bonito. Outros equipamentos foram instalados e já estão em uso na praça Olavo Sebastião Nazário, do Distrito de Guatá, na praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona e na praça Celeste Losso, no Centro da cidade.

Para o prefeito Valdir Fontanella, os parques infantis são investimentos para o futuro de Lauro Müller. “Os parques são para nossas crianças, para elas tenham espaços seguros e felizes para brincar. É para as famílias, porque terão onde se divertir com seus filhos, seus netos. Quem investe e cria possibilidades para os mais jovens dá esperança e prepara o futuro de uma cidade”, diz o prefeito. Fontanella ainda lembra que, com os investimentos feitos com recursos próprios, é garantido que o dinheiro dos contribuintes está sendo bem distribuídos. “Temos o maior cuidados e responsabilidade com os recursos captados nos impostos dos nossos moradores, pois sabemos quanto é árduo o trabalho de cada lauromüllense. Isso é caráter, isso é respeito”, diz.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias