Segurança

Adolescente com deficiência física e mental é abusada por padrasto em Laguna

O caso foi descoberto pela mãe da garota, após ela suspeitar dos abusos e instalar uma câmera de vídeo no quarto da filha.

Divulgação

Um homem acusado de abusar sexualmente da enteada de 14 anos foi preso. O crime, de acordo com a polícia, ocorria em Laguna, no quarto da jovem, que possui deficiência física e mental.

O caso foi descoberto pela mãe da garota, após ela suspeitar dos abusos e instalar uma câmera de vídeo no quarto da filha. Nas imagens, conforme descreve a Polícia Civil, são flagrados momentos em que o padrasto abusa da jovem e provoca diversos atos libidinosos, sem que a vítima, em razão de suas limitações físicas e mentais, pudesse oferecer qualquer tipo de resistência. As imagens foram entregues à polícia e as investigações iniciaram.

Assim, o homem foi preso em Morro da Fumaça, onde estava trabalhando, em ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Laguna.

Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou que vinha abusando da enteada há pelo menos quatro meses, já tendo, em diversas outras oportunidades, praticados os atos de abuso sexual. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Laguna, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A prisão é preventiva.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito