Geral

Adolescente de 13 anos deixa unidade hospitalar de Criciúma após passar 17 dias na UTI com Covid-19

Nos últimos dias Valentina Fanfa Seminott estava internada no setor de pediatria.

Divulgação

Foram 24 dias de internação para o tratamento da Covid-19, mas nesta terça-feira (16), a adolescente Valentina Fanfa Seminotti, de 13 anos, teve uma boa notícia. Ela recebeu alta hospitalar. A garota de Balneário Gaivota, ficou 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Nos últimos dias Valentina estava internada no setor de pediatria. A jovem recebeu todo carinho dos pais, Thais e Fábio, e da equipe de assistência que a acompanhou no tratamento.

A adolescente chegou à instituição no último dia 20, em unidade móvel com UTI, transferida do Hospital de Criciúma apresentando sintomas de tosse, falta de ar e dor de garganta. Com a piora do padrão respiratório e dessaturação precisou de internação intensiva.

Mesmo apresentando 50% de acometimento pulmonar, Valentina foi guerreira a venceu a Covid-19. Nesta terça, ela, os familiares e amigos comemoram a sua saída da unidade hospitalar e o retorno para casa com a família.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.