Segurança

Adolescente de 14 anos confessa autoria do primeiro homicídio do ano em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi finalizado ontem o inquérito policial referente ao primeiro homicídio registrado em 2016 na cidade de Criciúma, que vitimou o adolescente Wilblainer de Jesus Bitencourt, de 16 anos, morto a tiros na noite do dia 6 de janeiro no Bairro Cristo Redentor.

Conforme o delegado André Milanese, coordenador da DIC de Criciúma, durante a investigação foram obtidas provas que foi um adolescente de 14 anos que praticou o crime a mando de F.M.R., de 33 anos, que, conforme a DIC, é um dos líderes do tráfico de drogas no Cristo Redentor. As impressões digitais de F. foram encontradas no veículo usado no dia do crime.

Em uma operação realizada na manhã de ontem, que contou com 40 policiais civis da região, foram cumpridos sete mandados de busca a apreensão em residências onde F. poderia estar escondido, mas ele não foi localizado. Já o menor, que praticou o crime, foi apreendido, confessou a autoria do assassinato, e afirmou que o crime foi motivado por disputa de tráfico de drogas.

O menor também confessou ser autor de uma tentativa de homicídio, também no Bairro Cristo Redentor, ocorrida em 10 de fevereiro contra M.O.R., que foi atingido por disparo de arma de fogo dentro da própria residência.

F. foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. Já o menor será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso – DPCAMI pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Por não ter mandado de internação contra o menor, ele foi liberado após ser ouvido pela Polícia Civil. 

Com informações do site Clicatribuna