Segurança

Adolescente de 16 anos mata padrasto com golpe de faca no peito em Braço do Norte

Homicídio ocorreu na primeira hora desta quinta-feira

Uma briga entre familiares terminou em morte no município de Braço do Norte. O caso ocorreu na primeira hora desta quinta-feira e evolveu um homem com 32 anos e sua enteada, de 16 anos. Conforme a Polícia Militar de Braço do Norte, a briga aconteceu entre o homem e sua esposa, de 31 anos, mãe da adolescente. Durante as discussões, ele começou a agredir a mulher. Neste momento, para defender a mãe, a esteada desferiu um golpe de faca no peito do homem.
 
Agonizando, a vítima com o ferimento saiu do interior do imóvel e caiu na rua em frente à residência. A mãe e a adolescente acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Braço de Norte. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, de Braço do Norte, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, em informações repassadas ao Portal Engeplus, a vítima tinha passagens policiais por agredir a esposa, no entanto, nunca foi enquadrado em flagrante na Lei Maria da Penha.

A adolescente e a mãe foram levadas à Delegacia de Polícia de Braço do Norte. A mãe foi liberada e a jovem foi apreendida por homicídio. Ela alega legítima defesa a mãe. O Poder Judiciário vai decidir pela manutenção da apreensão da adolescente ou vai definir pela liberação da jovem.