Segurança

Adolescente envolvido em ataques do PGC é recapturado

Um adolescente de 16 anos, “recrutado” do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foi recapturado no final da tarde de ontem pela Polícia Militar de Criciúma.

O garoto, foragido da Casa Semiliberdade de Concórdia desde o mês passado, ainda tentou fugir dos policiais, na Avenida Progresso, no bairro que leva o mesmo nome.

O menor tinha sido abordado na mesma localidade na tarde de domingo, e liberado, já que não havia e ainda não há nenhum mandado de busca e apreensão contra ele. A detenção só foi possível porque um policial militar o reconheceu.

Segundo o site Clicatribuna, o adolescente foi encaminhado pela guarnição à Casa Semiliberdade da cidade. Ele confessou a autoria em um dos atentados a mando da facção em fevereiro deste ano. Na noite do dia 1º, no Bairro Jardim União, ele e um comparsa de 18 anos, renderam os ocupantes de um ônibus, os obrigaram a sair e em seguida atearam fogo no coletivo.

O menor, que conduzia uma moto, estava em posse de uma arma de cano serrado que foi reconhecida por testemunhas posteriormente como a arma utilizada no ataque.

Outras apreensões

No início da tarde, uma operação da PM, denominada Área Limpa, apreendeu um adolescente de 15 anos, por tráfico de drogas na Praça Maria Rodrigues, ao lado do Terminal Central. Segundo o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), o garotou tentou dispensar uma bucha de maconha na entrada do terminal, correu, mas foi detido. Apesar da pouca idade, ele já tem diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Já por volta das 15h, outro foragido da Casa Semiliberdade de Criciúma foi apreendido também no Bairro Progresso. O garoto de 15 anos foi encaminhado à delegacia para os procedimentos.