Segurança

Adolescente furta 14 bicicletas em 3 dias

Foto: Polícia Civil de Braço do Norte

Foto: Polícia Civil de Braço do Norte

Não adianta. A dependência do crack, para a maioria, leva à criminalidade. Roubar ou furtar para sustentar o vício é uma realidade. Em outros casos, o vício pode levar a autoria de delitos de maior gravidade, como um assassinato.

No caso de um adolescente de 16 anos, os furtos são sua especialidade. Somente no último fim de semana, ele "fez a limpa" e 14 pessoas perderam suas bicicletas em Braço do Norte. O mais agravante, segundo reportagem do jornal Notisul, é que o menor compareceu ontem em uma audiência, no fórum da cidade, para responder por outros crimes praticados anteriormente, inclusive em uma empresa.

Ao ser identificado pelas imagens das câmeras de segurança de uma escola, no centro, quando furtava uma bicicleta, a Polícia Civil – que já conhece seu histórico criminal – foi à sua casa, na Cohab Nega Virginia. Levado à delegacia, o adolescente confessou todos os furtos.

O acusado levou os investigadores em 11 residências, onde moram as pessoas que compraram as bicicletas. Cada uma foi vendida por uma média de R$ 20,00 a R$ 30,00. Os supostos receptadores alegaram que não sabiam tratar-se de produto furtado, mas terão que responder pela infração.

Uma solicitação ao judiciário para conseguir a internação do adolescente em uma clínica de tratamento de dependência química será formulada pela Polícia Civil.