Geral

ADR de Tubarão: Caio Tokarski passa o cargo a Nilton de Campos

Foto: Marcelo Becker/DS

Foto: Marcelo Becker/DS

A Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Tubarão está sob novo comando. O então secretário Caio Tokarski passou o cargo ao vereador Nilton de Campos, troca que ocorre em meio às especulações das eleições municipais de outubro.

O evento contou com a presença dos prefeitos de Tubarão, Olavio Falchetti; de Gravatal, Nardo Nesi; de Jaguaruna, Luiz Arnaldo Napoli; e de Sangão, Castilho Silvano Vieira.

Caio volta à Câmara de Vereadores, mas com um pé na pré-candidatura a vice-prefeito na chapa de Joares Ponticelli (PP). No entanto, ele preferiu não aprofundar esse tema e transferiu para a executiva do PSD a decisão de indicar o vice.

“Qualquer político quer brigar por um espaço, mas quem decide isso é o partido. Nos próximos dias vamos analisar essa questão”, despistou o ex-secretário regional.

Antes de anunciar formalmente Nilton de Campos para seu lugar, Caio Tokarski fez um resumo das ações em que teve participação nos 15 meses em que esteve à frente da ADR de Tubarão. Caio citou, entre várias delas, a pavimentação asfáltica dos balneários de Esplanada e Campo Bom, a construção da rodovia Ivane Fretta e, principalmente, o início das operações do aeroporto regional, em Jaguaruna.

“A operação do aeroporto regional e depois a instrumentação foram as maiores ações com participação do governo do Estado nesses últimos meses na região”, destacou.

Caio também lembrou as obras da ponte de Congonhas, cujo histórico de problemas se estende até hoje, com o agravante do atual e delicado momento financeiro do Poder Público, que travou o projeto. Os problemas com a queda da arrecadação dos municípios, do Estado e da União, aliás, foram um discurso unânime de Caio e dos prefeitos presentes no evento.

No final, Nilton de Campos falou pela primeira vez como novo secretário, mas como a posse só seria formalizada de fato com a publicação no Diário Oficial do Estado, ele preferiu deixar para falar sobre planos e ações a partir desta quinta-feira.

Ainda ontem também ocorreu a troca no comando da Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte. O então secretário Roberto Kuerten Marcelino passou o cargo ao gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Rafael Vanz Borges. Em Laguna, Mauro Vargas Candemil deve ser substituído por Luiz Felipe Remor.

Com informações do Jornal Diário do Sul