Geral

Aeroporto Regional é tratado com urgência no TCE

O presidente do tribunal, Salomão Ribas Junior, reuniu-se ontem com o auditor Gerson dos Santos Sicca para falar sobre o aeroporto

Há urgência em finalizar a análise do edital para administração do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. Pelo menos foi isso que garantiu ontem o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Salomão Ribas Junior, após reunir-se com o auditor Gerson dos Santos Sicca, relator do processo.

O edital de concorrência nº 33/12 segue em análise pelo Ministério Público junto ao TCE desde o início da última semana – já passou pela diretoria de controle de licitações e contratações. E só depois será apreciado pelo relator. Ainda não há estimativa de quando possa ser liberado ao tribunal do pleno.

Somente depois que o edital for liberado é que poderá ser retomado os trâmites para que o aeroporto entre enfim em operação. Este documento norteará a contratação de serviços de administração, operação, manutenção e exploração comercial e industrial do empreendimento.

Segundo o Jornal Notisul, a licitação foi suspensa há quase três meses, após um despacho cautelar do próprio TCE, em discordância ao modelo escolhido. E o tribunal ainda pode solicitar mais mudanças.

O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi começou ser construído em junho de 2002. O investimento total foi de R$ 60 milhões. Em termos de obras, está tudo pronto para funcionar.