Eleições 2022

Alex Alano quer mudar a política econômica, estatizar o sistema financeiro e garantir recursos para áreas sociais

Candidato ao Governo de Santa Catarina concedeu entrevista ao Sul In Foco e falou sobre o as ações em favor dos trabalhadores e sobre a criação de conselhos populares em todas as regiões

O Portal Sul In Foco segue com a série de entrevistas com os 10 candidatos ao cargo de governador de Santa Catarina. Com o apoio da UNIBAVE, o projeto Eleições 2022 – O futuro em suas mãos, está levando um pouco do que os candidatos planejam para o Estado caso sejam eleitos, além de sua visão e compromisso com o Sul catarinense.

Aos candidatos ao governo foram feitas cinco perguntas e as respostas estão divulgadas em todas as plataformas do Portal Sul In Foco.

O candidato do PSTU, Alex Alano falou sobre a implantação do que seria a verdadeira democracia, com a estatização do sistema financeiro em favor dos trabalhadores e também do que já foi privatizado. Para a região sul, ele explicou que irá criar conselhos populares em todas as regiões para que definam as ações a serem implantadas. Acompanhe:

Histórico:

Professor Alex Alano (PSTU): tem 47 anos, nascido em Criciúma (SC). Formado em filosofia, é professor da rede pública estadual de ensino há mais de 14 anos. É ativista sindical e político, participou de manifestações contra ataques aos direitos trabalhistas, ambientais, sociais e das minorias. Alex é casado e pai de dois filhos. Propõe um programa socialista e revolucionário para Santa Catarina. A candidata a vice é a professora Gabriela Santetti, do mesmo partido.

Redação Sul In Foco 

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável