Esporte

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Foto: Divulgação / Comunicação Satc

A aluno do 5° ano A, Mirela Pedro Tereza, foi campeã nacional na categoria Blitz de xadrez. O campeonato aconteceu no Festival Nacional da Criança – Fenac, realizado em Florianópolis. A edição teve recorde de participação com 248 crianças no último feriado de 1º de maio.

A equipe de xadrez FME/AECRI foi representada com dois atletas. Mirela foi destaque e conquistou o título do primeiro campeonato brasileiro de Blitz sub-10 (modalidade com duração de três minutos), de forma invicta e ganhando todas as sete partidas.

Segundo o técnico de xadrez da Fundação Municipal de Esportes, Evandro José dos Santos Bitencourt, o resultado foi muito interessante. “Estou muito feliz com o desempenho de Mirela. Agradecemos a FME de Criciúma e aos pais da Associação de Enxadristas de Criciúma que nos ajudaram a representar o município”, comentou.

Recentemente, Mirela conquistou o tricampeonato Catarinense de Xadrez. A enxadrista pratica xadrez desde os sete anos e já participou competições nacionais e internacionais. “Quando crescer quero dar aula de xadrez e ser médica”, disse.

O próximo desafio de Mirela é o Pan-americano em julho, no Chile.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc