Esporte

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Foto: Divulgação / Comunicação Satc

A aluno do 5° ano A, Mirela Pedro Tereza, foi campeã nacional na categoria Blitz de xadrez. O campeonato aconteceu no Festival Nacional da Criança – Fenac, realizado em Florianópolis. A edição teve recorde de participação com 248 crianças no último feriado de 1º de maio.

A equipe de xadrez FME/AECRI foi representada com dois atletas. Mirela foi destaque e conquistou o título do primeiro campeonato brasileiro de Blitz sub-10 (modalidade com duração de três minutos), de forma invicta e ganhando todas as sete partidas.

Segundo o técnico de xadrez da Fundação Municipal de Esportes, Evandro José dos Santos Bitencourt, o resultado foi muito interessante. “Estou muito feliz com o desempenho de Mirela. Agradecemos a FME de Criciúma e aos pais da Associação de Enxadristas de Criciúma que nos ajudaram a representar o município”, comentou.

Recentemente, Mirela conquistou o tricampeonato Catarinense de Xadrez. A enxadrista pratica xadrez desde os sete anos e já participou competições nacionais e internacionais. “Quando crescer quero dar aula de xadrez e ser médica”, disse.

O próximo desafio de Mirela é o Pan-americano em julho, no Chile.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos