Geral

Aluno especial alcança nota máxima em apresentação, em Tubarão

Mesmo com as mais variadas adversidades impostas pela vida, o morador de Imaruí conseguiu obter êxito em curso.

Foto: Divulgação / Notisul

Foto: Divulgação / Notisul

Com o encerramento do ano letivo, é comum para alguns alunos a apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso, os famosos – TCCs. A iniciativa equivale para universitários e também no ensino técnico. Em geral, os estudantes ficam apreensivos durante o seu desenvolvimento e apresentação.

Nesta quinta-feira, na Escola Técnica Cedup Diomício Freitas, em Tubarão foi à vez do adolescente de Imaruí, Arlei Fermiano Marcos, de 17 anos, levar ao conhecimento dos colegas e professores o seu trabalho desenvolvido no curso técnico de informática. Arlei é portador de necessidades especiais e na sua apresentação fez com que a maioria se emocionasse. 

Conforme o professor da unidade de ensino e um dos membros da banca avaliadora da atividade desenvolvida pelo garoto, Mauro Paes Corrêa, o jovem falou com propriedade e desenvolveu um ótimo trabalho. “Ele alcançou a nota máxima pelo empenho, dedicação e pela consistência do projeto. Ele tinha um objetivo e por mais que surgissem percalços não desistiu”, observa Mauro.

Com muita garra e alegria, Arlei montou um site para a banda Arco-Íris, formada por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Imaruí. 

Por meio de seu trabalho, criou uma plataforma online para acompanhamento de eventos da banda e divulgação das atividades que, de acordo com o jovem, é considerada um grupo pioneiro por conter membros com necessidades especiais.

Com informações do Jornal Notisul