Geral

Alunos da rede municipal de Lauro Müller retornam às aulas

O retorno exigiu diversas mudanças para o combate a pandemia da Covid-19.

Divulgação

Com o fim das férias, os alunos da rede municipal de Lauro Müller retornaram à sala de aula nesta quinta-feira (18). O retorno exigiu diversas mudanças para o combate a pandemia da Covid-19.

Por isso, a Secretaria de Educação está seguindo todas as recomendações do Plano de Contingência. Os alunos vão estudar dentro do sistema híbrido, podendo realizar as aulas de forma remota ou presencial, sendo que 64% dos alunos optaram pelo retorno presencial e 36% pelo ensino remoto.

Lembrando que, as escolas municipais, CEI Tia Marli, Escola Professora Ligia Chaves Cabral e Escola Municipal Professor José Heleodoro Barreto Júnior estão passando por um processo de reforma, e por isso nessas instituições, as aulas estão sendo realizadas apenas de maneira remota neste primeiro momento.

A secretária de educação, Samira da Silva de Oliveira, acompanhou o retorno visitando as escolas municipais e relatou que é muito gratificante os alunos estarem retornando às aulas após quase um ano de ensino remoto. Samira também parabenizou as escolas e todos os profissionais da educação e motoristas pelo trabalho realizado na organização de volta às aulas e disse estar satisfeita com o retorno.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.